Blog

Por que é importante reciclar plástico?

O plástico é um material muito importante para o desenvolvimento econômico no mundo todo.

Por ser resistente e durável, ele está presente em diversos produtos que usamos no dia a dia, como eletrodomésticos, eletrônicos, equipamentos hospitalares, carros e embalagens.

O descarte incorreto desse material gera um grave problema de poluição pois a decomposição do plástico na natureza pode levar mais de 450 anos.

Já, o descarte correto dos materiais plásticos possibilita a reciclagem, assim o mesmo material pode ser reutilizado como matéria-prima inúmeras vezes, reduzindo a necessidade de matérias-primas virgens para a produção de novos produtos.

Atualmente diversas indústrias utilizam plástico reciclado na composição de seus produtos, podemos citar aqui como bons exemplos a indústria têxtil, a indústria automotiva e a indústria alimentícia, que vêm num crescente incluindo plásticos reciclados em suas embalagens.

E você, descarta os plásticos da sua casa corretamente?

Moinhos LRX

A Linha de Moinhos para Plásticos LRX, de baixa rotação, foi projetada seguindo a norma regulamentadora da ABNT 15.107 que proporciona maior segurança ao operador.

Desenvolvida para a utilização na moagem em circuito fechado e o reaproveitamento de descartes, além da recuperação de pequenas peças plásticas junto a injetoras e sopradoras, evitando a contaminação e a mistura de cores que normalmente ocorre em centrais de moagem.

É oferecido em diversos tamanhos, com facas fixas e rotoras. Possui ainda opção de descarga e alimentação manual, automatizada ou robótica.

A qualidade dos produtos Seibt pode ser observada na sua robustez, acabamento e na utilização de matéria prima de excelente qualidade.

Clique e conheça.

Postado por Seibt
Alterado em: 20/01/2023

Dúvidas frequentes

Ficou com dúvidas sobre o conteúdo? Envie sua mensagem que iremos te ajudar!